Postagem mais lida

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

AMIZADE

 
 AMIZADE

              É um dos dois sentimentos supremos que para mim existem: o Amor e a Amizade, todos os outros são derivações de um ou de outro, ou ambos. Como se costuma dizer, a amizade é o sentimento que Deus nos deu para formarmos a nossa verdadeira família, já que através dela conseguimos novos pais, mães e principalmente irmãos, não postiços, mas de coração. Deduzo que hoje em dia mais difícil do que encontrar um amor,é conquistar um amigo, pois normalmente o amor começa por atração física, e a amizade?
              Ser amigo é mais do que conhecer alguém, a esse chamamos de conhecidos, é mais do que festejar com alguém, a esse chamamos de colegas, é dar apoio nos momentos em que a pessoa mais precisa, esses sim, são chamados Amigos, o que quero dizer com isso, não é aceitar suas decisões, mas está sempre ao lado para ajudar no que for preciso,  não digo materialmente, já que o físico se ganha, mas sentimentos se conquistam.
               O verdadeiro amigo não necessariamente é aquele que está ao nosso lado sempre, e sim aquele que aparece quando mais precisamos, é aquele que nos diz palavras duras quando todos nos dizem palavras doces, e aquele que nos diz palavras amigas quando todos os outros apenas nos criticam. A verdadeira amizade é desinteressada, desconhece a distância ou danifica-se com tempo, ao contrário é como um vinho de qualidade, que ao passar dos anos se torna cada vez mais valorizado. 
                 O motivo das pedras preciosas terem tanto valor é a raridade que as encontramos na natureza, assim é amizade. Não cometa o erro de chamar a todos que sorriem para você de amigos, fazendo isso, você desvalorizará os seus verdadeiros amigos que compõe seu tesouro, pois tão triste quanto uma pessoa que diz não possuir amigos, é aquela que vê amigo em todas as pessoas, já que ambas nunca conheceram a verdadeira amizade.
                   Ser amigo, ter amigo, uma das coisas mais simples, contudo mais difíceis da vida, já que ter a amizade é possuir parte da vida de uma outra pessoa, é ser credor de algo muito valioso, a confiança e o respeito, imprescindíveis, mas nem sempre encontrados em todos os relacionamentos. Não, ser amigo não é mar de rosas, ser amigo é ser porto seguro em momentos de tempestade, é ser protetor, é ter a responsabilidade de aliviar os sofrimentos quando se está agonizando, não por obrigação, mas por saber que aquela pessoa faria o mesmo por você.
                   É preferível possuir a sabedoria de uma amizade, do que a alegria de uma grande fortuna, já que esta poderá ser roubada de você, e a verdadeira amizade estará protegida dentro seu coração.

                                                          B. CARVALHO                                28/12/10

Observação: já faz um bom tempo que não escrevia sobre a temática sentimentos, na verdade sempre que escrevi sobre esse assunto, todas as vezes, podem acreditar, foi relacionado ao amor, seja declaração de amor ou declaração de sofrimento pelo amor, rsrs, quem já leu esses meus textos pessoais sabem o quanto eu sou ruim escrevendo sobre isso, mas esse textoabordou o outro grande sentimento nobre, a AMIZADE, é um tema completamente novo para mim, por isso me perdoem se ficou muito ruim, esse texto é em homenagem a uma grande dupla de amigos-irmãos, conhecidos como irmãos perobas(Levi e Igor, mesmo longe estamos juntos), enfim, espero que tenham curtido tanto quanto eu.


                                                          

2 comentários:

  1. Aaah, deixa de falsa modéstia! ;)
    Ta mto bom o texto, mto mesmo,concordo plenamente ctg, amigos são mto poucos, ter amigos é uma grande benção. ;*

    ResponderExcluir
  2. É primão... sempre me surpreendendo. Não conhecia esse seu lado escritor ainda e uma coisa posso afirmar, e concordar com a Maiara: Tá ótimo o texto.
    Quando tem o próximo? rs

    ResponderExcluir