Postagem mais lida

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A CERTEZA DA INCERTEZA E ALÉM

  
    
O fator viver é algo engraçado, baseia-se em fatores de certezas e incertezas... a certeza de  um amanhã, a incerteza de estarmos nele, a certeza do surgimento de algo, a incerteza de sua intenção, a certeza que tudo muda, a incerteza de para onde, a certeza que alguém sente, a incerteza do o quê, a certeza de que tudo é passageiro... será?
      A única certeza deste mundo é a incerteza dos fatos, o que hoje julgamos como o certo, amanhã descobriremos, não o errado, e sim o que já não é, explicando melhor, o que se julga como o certo hoje, não é abnegação do “errado” antes, e sim assumimos uma nova perspectiva para a mesma situação.
       Assumirmos uma certeza absoluta em nossas vidas pode-se tornar algo decepcionante, se não estivermos preparados para carregar a responsabilidade da convicção, contudo se o fizermos de forma consciente poderá ser nossa pedra fundamental para a concretização de algo, algo que mudará mundos e ultrapassará corações, apenas com a luz de nossas convicções.
      Não saber em que confiar, esse é o fácil da vida, já que não confiar em algo nos permite ser apenas mais um da multidão, seguindo o rumo de todos assumindo para nós as simples certezas e incertezas do amanhã, confiar em uma convicção isso é o extraordinário, creio que as maiores batalhas da humanidade são travadas dentro dos corações dos Homens que ousam acreditar em um ideal, pois ter um ideal é ir além de medos e incertezas, é se transformar nele, independente do que se sofra e do que os outros achem, é seguir até o fim.
       Todos temos um ideal: a pessoa comum apenas segue o ideal imposto por outros, a pessoa especial encontra o seu ideal. Não assuma para si as certezas e incertezas que a vida impõe, encontre e acredite nas suas, pois no final são elas que farão você ver o quanto valeu sua vida.

                                                         B. CARVALHO                          21/12/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário